Avalanche AVAX

Avalanche é um blockchain de open source (código aberto) projetado para o desenvolvimento de aplicativos descentralizados e uso corporativo. Os desenvolvedores afirmam que o blockchain oferece escalabilidade, velocidade e a capacidade de se comunicar e trabalhar com outras blockchain. Ao contrário da rede bitcoin, em que “mineradores” de computador competem para processar transações e ganhar uma recompensa em um sistema chamado proof-of-work (prova de trabalho), o Avalanche é um blockchain de proof-of-stake onde as pessoas recebem blocos para minerar de acordo com quantos tokens eles detêm. O Avalanche recompensa os usuários com seu token AVAX nativo.

De momento a Avalanche é a plataforma de contratos inteligentes mais rápida na indústria de blockchain.

Lançado em 2020 pela equipe do Ava Labs , o Avalanche rapidamente ascendeu no ranking de criptomoedas e fica fora dos dez primeiros. Da mesma forma, Avalanche TVL (valor total bloqueado no protocolo) está disparando e agora vale US $ 11 bilhões em dapps Avalanche.

Ecossistema Avalanche
O ecossistema Avalanche

Em uma corrida armamentista acirrada para produzir o blockchain mais rápido do mundo, o Avalanche é um competidor sério com uma equipe estelar, uma comunidade apaixonada e patrocinadores dedicados.

Este guia explica tudo o que você deve saber sobre o Avalanche, incluindo como ele funciona e o que o token AVAX faz. Vamos começar!

Fundado pelo Dr. Emin Gun Sirer, o Avalanche tem como objetivo atingir o tempo de finalização mais rápido para transações de blockchain desde o primeiro dia. O tempo de conclusão é quanto tempo leva para uma transação criptografada ser processada e considerada permanente e irreversível. Uma vez que uma transação tenha alcançado a finalidade, ela é literalmente final – ela nunca pode ser revertida ou alterada.

Experiência anterior dos membros da equipe Ava Labs.

Como funciona a avalanche

Como funciona a avalanche?

A principal inovação do Avalanche é que ele é composto de três blockchains em vez do usual. A razão por trás dessa escolha de design é brilhante: cada blockchain é especializado em uma tarefa dentro do ecossistema mais amplo do Avalanche, em vez de ter uma única cadeia fazendo todos eles.

Distribuir tarefas entre cadeias diferentes ajuda a manter a plataforma Avalanche ágil, permitindo que ela atinja a trindade de ouro das características do blockchain – descentralização, segurança e escalabilidade.

Cadeia de troca (cadeia X)

O Exchange Chain (X-Chain) é o blockchain responsável pela criação e transação dos ativos do Avalanche. O token nativo AVAX do Avalanche é a criptomoeda mais popular na plataforma, mas os tokens de troca descentralizados JOE e PNG não ficam muito atrás.

As transações na X-Chain geram taxas pagas em AVAX. Isso é semelhante a como as taxas de gás no Ethereum são pagas na ETH. Portanto, mesmo se você estiver negociando tokens JOE, as taxas são sempre liquidadas em AVAX.

Cadeia de contrato (C-Chain)

Contratos inteligentes são o principal recurso do Avalanche. Esse recurso permite que os desenvolvedores criem aplicativos descentralizados no Avalanche enquanto aproveitam os benefícios de segurança e escalabilidade da plataforma.

A C-Chain executa contratos inteligentes para a plataforma Avalanche e é compatível com EVM (Ethereum Virtual Machine). Ser compatível com EVM significa que qualquer pessoa pode implantar contratos inteligentes Ethereum no Avalanche. Por que isso é importante? Porque os aplicativos Ethereum existentes, como o DeFi titans Aave, podem implantar facilmente uma versão de seu produto no Avalanche.

A implantação de contratos inteligentes Ethereum no Avalanche dá aos desenvolvedores acesso aos recursos do último usando as mesmas ferramentas de desenvolvedor Ethereum de sempre.

Corrente de plataforma (corrente P)

A P-Chain do Avalanche permite que qualquer um crie um blockchain L1 ou L2. Você pode até criar um grupo deles. Em termos de Avalanche, essas cadeias de blocos são chamadas de sub-redes, com a P-Chain sendo a sub-rede padrão comum a todas.

A P-Chain gerencia a paisagem das sub-redes Avalanche, mantendo o controle dos validadores, mas as sub-redes também são responsáveis ​​por validar a P-Chain.

As sub-redes são a chave para o dimensionamento da avalanche

Na seção P-Chain acima, mencionamos brevemente as sub-redes Avalanche . No entanto, vale a pena explicar sua importância em detalhes.

A maneira como as sub-redes Avalanche funcionam é semelhante à fragmentação do Ethereum 2.0. Em um sentido estrito, uma sub-rede é simplesmente um clone da blockchain padrão (para Avalanche, esta é a rede primária) que é conectada à plataforma no lançamento.

Mais importante ainda, as sub-redes podem ser criadas por usuários sob demanda e conforme necessário. Na prática, isso significa que uma sub-rede, uma vez que seus limites de escala estejam temporariamente esgotados, pode iniciar outra sub-rede para atender ou exceder as demandas de tráfego de rede e liberar transações.

Resumindo, a criação de sub-redes é ilimitada (as sub-redes podem criar sub-redes infinitamente). A P-Chain do Avalanche tem um limite de aproximadamente 4.500 transações por segundo, cerca de 2x maior do que o Visa. Porém, devido à sua capacidade ilimitada de geração de sub-redes, o Avalanche não tem um limite prático de TPS.

Como o Avalanche se compara a redes com infraestrutura semelhante a uma sub-rede? Aqui está um guia visual.

Mesmo que as sub-redes possam criar seus próprios conjuntos de regras para como seu blockchain específico opera, todas as sub-redes são necessárias para validar seu próprio blockchain e a cadeia de rede primária.

A validação da rede primária requer que cada sub-rede seja um membro da rede primária – um status conferido àqueles que detêm mais de 2.000 tokens AVAX .

O que é possível com Avalanche?

Avalanche é uma plataforma de contratos inteligentes aberta e programável para aplicativos descentralizados.

  • Criar dapps rápidos, de baixo custo e compatíveis com Solidity
  • Lançar blockchains personalizados, privados e públicos
    • Pode implantar blockchains que atendam às suas necessidades de aplicativo. Construa sua própria máquina virtual e dite exatamente como o blockchain deve operar.
  • Escalar para milhões de validadores com hardware mínimo
    • ‍Estabeleça ou bloqueie seu AVAX para ajudar a processar transações e proteger ainda mais a plataforma – fornecendo garantias de segurança bem acima do padrão de 51%. 

Token AVAX

O token Avalanche, ou AVAX, é um token utilitário que serve como meio de troca comum do ecossistema. Além de ser usado como moeda no mundo Avalanche, o staking de AVAX protege a rede e recompensa os stakers com mais AVAX.

Compondo o valor derivado do piqueteamento está o mecanismo de token deflacionário AVAX. Os tokens AVAX usados ​​para pagar taxas de transação são eliminados do fornecimento, reduzindo permanentemente a quantidade de AVAX em circulação.

Recompensas AVAX Staking

Todas as sub-redes, incluindo a rede primária, requerem validadores que possuem e colocam tokens AVAX como garantia. Isso não quer dizer que você precisa ser um validador para ser recompensado por apostar no AVAX. Se você deseja recompensas de aposta AVAX, pode delegar sua aposta a um validador para ganhar uma porcentagem das recompensas de aposta.

No momento, cerca de 59% dos tokens AVAX estão em stake . 

Pague as taxas de transação com AVAX

Avalanche é chamada de unidade de conta comum dentro do ecossistema. Falando francamente, isso significa que AVAX é a moeda padrão da rede. Todas as taxas de transação são pagas usando AVAX, e também é a moeda comum entre as sub-redes.

Usar AVAX entre sub-redes é importante porque ajuda a interoperabilidade entre sub-redes que, de outra forma, usariam suas próprias criptomoedas internas.

Criar tokens e sub-redes usando AVAX

Os dois casos de uso centrais do Avalanche são a criação de tokens personalizados e redes de blockchain (chamadas de sub-redes). Os desenvolvedores podem aproveitar a plataforma para implantar NFTs, protocolos DeFi e jogos, entre uma infinidade de outras opções.

A criação de tokens personalizados usando a cadeia X, o lançamento de contratos inteligentes na cadeia C ou a geração de sub-redes exigem pagamentos AVAX. As sub-redes, em particular, são baseadas em assinatura com pagamentos recorrentes AVAX.

Preço da Avalanche AVAX, Capatilização de mercado e Links utéis

Preço da criptomoeda $AVAX a 31/12/2021

Total de moedas em circulação: 243.264.995

Fornecimento Total: 377.752.194

Fornecimento máximo: 720.000.000

Capitlização do mercado: $26B

Contrato AVAX: FvwEAhmxKfeiG8SnEvq42hc6whRyY3EFYAvebMqDNDGCgxN5Z

Clique aqui, para ver o preço atual.

Website

Whitepaper

Twitter

bitcoin
Bitcoin (BTC) 19.664,32 0,02%
ethereum
Ethereum (ETH) 1.366,11 0,24%
tether
Tether (USDT) 1,03 0,12%
usd-coin
USD Coin (USDC) 1,03 0,21%
bnb
BNB (BNB) 286,22 1,51%
xrp
XRP (XRP) 0,504246 1,19%
binance-usd
Binance USD (BUSD) 1,03 0,18%
cardano
Cardano (ADA) 0,473611 0,53%
solana
Solana (SOL) 34,66 2,05%
dogecoin
Dogecoin (DOGE) 0,064869 4,92%
polkadot
Polkadot (DOT) 6,50 1,95%
shiba-inu
Shiba Inu (SHIB) 0,000012 0,98%
dai
Dai (DAI) 1,03 0,09%
staked-ether
Lido Staked Ether (STETH) 1.359,21 0,20%
matic-network
Polygon (MATIC) 0,783607 1,50%
tron
TRON (TRX) 0,061866 0,84%
avalanche-2
Avalanche (AVAX) 18,28 1,67%
wrapped-bitcoin
Wrapped Bitcoin (WBTC) 19.656,69 0,23%
uniswap
Uniswap (UNI) 6,08 2,21%
cosmos
Cosmos Hub (ATOM) 14,30 1,21%
leo-token
LEO Token (LEO) 4,48 0,87%
ethereum-classic
Ethereum Classic (ETC) 29,94 1,04%
chainlink
Chainlink (LINK) 8,21 3,52%
okb
OKB (OKB) 15,76 1,02%
litecoin
Litecoin (LTC) 55,63 2,01%
ftx-token
FTX (FTT) 24,56 0,36%
stellar
Stellar (XLM) 0,122833 3,34%
crypto-com-chain
Cronos (CRO) 0,120799 3,10%
near
NEAR Protocol (NEAR) 3,87 1,93%
algorand
Algorand (ALGO) 0,404210 2,73%
monero
Monero (XMR) 147,71 0,84%
bitcoin-cash
Bitcoin Cash (BCH) 120,88 2,72%
flow
Flow (FLOW) 1,74 1,62%
apecoin
ApeCoin (APE) 5,68 1,77%
vechain
VeChain (VET) 0,023779 2,35%
chain-2
Chain (XCN) 0,079049 1,09%
filecoin
Filecoin (FIL) 5,78 1,83%
internet-computer
Internet Computer (ICP) 6,16 2,66%
terra-luna
Terra Luna Classic (LUNC) 0,000234 7,80%
quant-network
Quant (QNT) 119,46 1,57%
chiliz
Chiliz (CHZ) 0,276628 2,36%
hedera-hashgraph
Hedera (HBAR) 0,063410 0,35%
frax
Frax (FRAX) 1,03 0,44%
tezos
Tezos (XTZ) 1,54 2,26%
the-sandbox
The Sandbox (SAND) 0,918281 3,49%
decentraland
Decentraland (MANA) 0,733321 1,70%
eos
EOS (EOS) 1,24 2,06%
axie-infinity
Axie Infinity (AXS) 13,22 3,95%
theta-token
Theta Network (THETA) 1,15 1,82%
elrond-erd-2
Elrond (EGLD) 49,89 0,57%